terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Destino ou Coração?

DESTINO... Eterna dúvida na vida de qualquer pessoa. Pensamos, às vezes, que vamos nos envolver em caminhos, porquê dizemos que "está escrito no destino". Nos ludibriamos, alimentamos sonhos, esperanças, anseios, e depois que nos vem à calhar? Quando não acontece o que o "destino escreveu", pessoas sofrem, se desinteressam pelo seu poder de conquista, de luta, pela volúpia que envolvem olhares. Se tornam pessoas difíceis, rancorosas e, em muitos casos, passam à acreditar que nunca mais irão encontrar aquilo que "estava traçado em seu destino".

Será mesmo que existe esse tal destino? Será que não são apenas sonhos alimentados por pessoas que almejam um futuro feliz e concreto, sem passar por obstáculos e por muitos tombos?
Respostas para tais questões podem ser inúmeras ou, talvez, nem existam, mas é fato que, em várias circunstâncias, a razão é a melhor resposta frente ao coração.

Aí está outro "fiel conselheiro", o CORAÇÃO. Mas será que esse "conselheiro" é o melhor remédio para responder as perguntas do destino? Pois nem sempre o que o nosso coração nos aconselha nos faz bem.
Existem ocasiões em que o coração aconselha a deixar a pessoa amada (ou pelo menos que você pensou que o "destino" colocou em sua vida) apenas pelo capricho de não ter correspondido a todas as suas expectativas, mesmo sem ter dado a OPORTUNIDADE de conhecê-la melhor. Ou então, aconselha a se entregar de corpo e alma num romance ou num projeto que, posteriormente, acabou te fazendo mal.

Resumindo, não há respostas concretas para definir o que é destino ou o que é coração. O que existem são sonhos, esperanças, desejos, taras de loucos apaixonados por viver. AME SEM TER MEDO DE ERRAR, dê uma chance à quem realmente te faça bem, goste de quem se preocupa contigo, dê uma oportunidade à você mesmo. O importante na vida é ser FELIZ!

2 comentários:

  1. Não tenha medo de arriscar e errar, mas tenha medo de jogar uma oportunidade fora e depois se arrepender com a idéia, e se eu tivesse me arriscado. Uma das maiores preocupações do ser humano é a sua segurança, bem estar (fisico e emocional), até onde esse preocupação é coerente eu não sei, mas sei que o medo nos trava e faz de nos robôs, viver é arriscar - como dizem, a certeza do não eu já tenho, vou procurar o sim - um beijo

    ResponderExcluir